Programa Sala de Imprensa aborda o mês da Consciência Negra

Imagem: Entre os entrevistados desta edição do Sala de Imprensa estave o deputado Amarildo Cruz
Entre os entrevistados desta edição do Sala de Imprensa estave o deputado Amarildo Cruz
07/11/2022 - 12:28 Por: Ida Garcia   Foto: Divulgação TV ALEMS

Nesta edição do programa Sala de Imprensa, o tema abordado é a Consciência Negra. A jornalista da TV ALEMS, Ida Garcia, recebeu Silvia Constantino, jornalista e advogada. O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) também foi entrevistado durante o programa. 

Novembro celebra o mês da campanha Consciência Negra, sendo a data escolhida para comemoração do Dia da Consciência Negra o dia 20 de novembro, alusivo à morte de Zumbi dos Palmares, que é símbolo da resistência na conquista da liberdade dos negros no Brasil.

O programa promoveu um bate papo sobre as reflexões da importância da data para fortalecer a posição dos negros na sociedade e reforçar que o combate ao racismo é de responsabilidade de cada um para uma sociedade mais justa, sem preconceito, longe da discriminação para sermos uma comunidade de respeito ao próximo.

O “Sala de Imprensa” é exibido na TV Assembleia, canal 9 da Claro NET TV, e no site oficial da Asssembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Você também pode conferir esta e outras edições no canal oficial do YouTube, da TV Assembleia. 

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.