Deputado João Henrique é vice-líder do G-10

Imagem: Convite foi feito pelos colegas, e anúncio da formação do grupo foi feito em sessão plenária na Alems
Convite foi feito pelos colegas, e anúncio da formação do grupo foi feito em sessão plenária na Alems
11/02/2021 - 11:43 Por: Juliana Barros | Marinez Benjamin | Cristina Medeiros – Assessoria de Comunicação   Foto: Luciana Nassar - ALMS

Durante a sessão plenária de hoje, na Assembleia Legislativa de MS, o deputado Londres Machado anunciou a nova formação do G-10, tendo o deputado João Henrique (PL) como vice líder do grupo, que reunirá, ainda, representantes do Republicanos, Solidariedade, Progressistas e dois parlamentares sem partido.

“Este anúncio mostra, entre tantas coisas, a unidade do grupo. Fui indicado para exercer um cargo interessante e me sinto confortável para exerce-lo. Neste grupo estarão o deputado mais experiente - Londres Machado - e eu, o mais jovem desta legislatura. Com toda a humildade, aprenderei muito sobre o trabalho institucional dos bastidores e poderei analisar e encaminhar muitas demandas em benefício da população sul-mato-grossense. Vou aprender, mas também vou expor minhas ideias e opiniões”, disse o deputado João Henrique.

O deputado acredita que o G-10 promoverá mais eficiência dentro da Casa, dando ainda mais credibilidade ao trabalho desenvolvido pelos deputados. Este será o maior bloco da Casa e os integrantes terão mais chances de participar das comissões parlamentares. Vão compor o grupo liderado por Londres: João Henrique (PL), Carlos Alberto David (sem partido), conhecido como Coronel David, Jamilson Name (Sem partido), Renan Contar (PSL), o Capitão Contar, Antônio Vaz (Republicanos), Lucas de Lima (Solidariedade), Herculano Borges (Solidariedade), Evander Vendramini (PP) e Gerson Claro (PP).  

João Henrique também foi indicado para a Comissão de Finanças e Orçamento, para a qual pretende lutar pela presidência.

 Em 2019, já fez parte desta comissão e da CCJR.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.