Dourados deve ser beneficiada em solicitação de deputada

Imagem: Solicitação de Lia Nogueira visa a recuperação de vias em Dourados
Solicitação de Lia Nogueira visa a recuperação de vias em Dourados
09/02/2023 - 13:01 Por:    Foto: Alems

Durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) solicitou, ao Governo de Mato Grosso do Sul e à Prefeitura de Dourados, a recuperação e pavimentação asfáltica em ruas de Dourados. São diversos trechos apresentados que necessitam de intervenção.

“Por mais que a gente saiba que este é um serviço de responsabilidade da prefeitura, estamos pedindo o apoio do Estado que, ultimamente, tem que estar socorrendo o município, como no caso da Saúde. Diariamente as pessoas me procuram reivindicando a melhoria da malha asfáltica então, com estes serviços, queremos atender à população. ”, explicou Lia Nogueira.

A solicitação é para que as obras de recuperação e pavimentação entre no orçamento estadual, assim como no planejamento da prefeitura.

De acordo com o pedido, os trechos que devem ser contemplados pela recuperação são as ruas da região do Grande Ouro Verde, nos trechos entre a Avenida Weimar Gonçalves Torres até a Rua Monte Alegre e entre a Rua Maria da Glória até a Rua Brasil. Na Vila Maxwell.

Os trechos entre a Av. Weimar Gonçalves Torres até a Rua Monte Alegre e entre a Rua Aquidauana até a Rua Coronel Ponciano, também devem ser contemplados, assim como no Travessão do Castelo, via que interliga o prolongamento da Avenida Marcelino Pires à Perimetral Norte.

Foi pedido ainda a duplicação e pavimentação asfáltica do trecho de 3 km da Rodovia Nelson Moraes de Mattos, a partir da Rua Ponta Porã, no Jardim Santa Hermínia, até a rotatória que dá acesso ao Anel Viário da cidade.

“Temos pontos importantes que precisam de atenção, como o da rodovia, que é um dos acessos para área do distrito de Panambi e uma rota alternativa para o escoamento da safra na região”, reforçou a deputada.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.