Lia Nogueira solicita ações de melhorias na capital e interior

Imagem: Campo Grande e Itaquiraí devem ser atendidas em solicitação de deputada
Campo Grande e Itaquiraí devem ser atendidas em solicitação de deputada
15/02/2023 - 12:00 Por:    Foto: Assessoria

Lia Nogueira solicita ações de melhorias na capital e interior

 

Para atender às reivindicações da população, a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) solicitou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), durante sessão ordinária nesta quarta-feira (15) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), a recuperação da pavimentação asfáltica da BR-487.

Deve ser beneficiado o trecho de 50 km, com início no entroncamento com a BR-163 até o município de Itaquiraí.

“Recentemente estive naquela região e os usuários reclamam muito das condições em que se encontra a via. Ela apresenta risco aos motoristas, moradores da região e aos produtores rurais, principalmente na época de escoamento da safra”, explicou Lia Nogueira.

A deputada solicitou ainda, à Prefeitura de Campo Grande, serviços de melhorias em pontos da cidade afetados no período da chuva. O pedido abrange a limpeza no entorno da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Bosque Santa Mônica II e o patrolamento, cascalhamento e compactação da Rua Lúcia Helena Coelho Maimone.

Moção

Durante a sessão, Lia Nogueira apresentou também o pedido de Moção de Pesar aos familiares de Júlio César Arthur da Costa Escobar, que faleceu nesta segunda-feira (13), vítima de dengue hemorrágica, no Hospital da Vida, em Dourados.

Júlio era jogador da base do Ubiratan e, no próximo mês, seria avaliado pela comissão técnica do Fluminense do Rio de Janeiro.

“Dourados está comovida. Ele vai ser sepultado quando era para comemorar seus 15 anos. O Júlio tinha tudo para ser um dos novos nomes no nosso Estado. Ele poderia ter sua vida transformada por meio do esporte”, lamentou a deputada.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.