Lia Nogueira pede a construção de escola estadual na região sul de Dourados

Imagem: Solicitação deve atender alunos dos bairros Residencial Bonanza, Sitioca Campina Verde e Sitiocas Campo Belo 1,2 e 3, em Dourados
Solicitação deve atender alunos dos bairros Residencial Bonanza, Sitioca Campina Verde e Sitiocas Campo Belo 1,2 e 3, em Dourados
01/03/2023 - 10:59 Por: Assessoria   Foto: Assessoria

Para atender aos moradores da região dos bairros Residencial Bonanza e Sitioca Campina Verde, em Dourados, a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) solicitou ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, Secretaria de Estado de Educação e da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos, que seja feito um estudo de viabilidade para a construção de uma escola estadual na área.

“Essa nova escola vai poder atender os bairros Residencial Bonanza, Sitioca Campina Verde e Sitiocas Campo Belo 1,2 e 3. É um lado da cidade que está em expansão e com esse crescimento populacional há o aumento da demanda por ensino público fundamental e médio. Atualmente as crianças e adolescentes precisam ir para escolas em outros locais, distantes de suas casas”, apontou a deputada.

A parlamentar lembrou ainda que, futuramente, com o término das obras do Hospital Regional, a tendência é que a região cresça ainda mais, o que vai aumentar a necessidade de uma escola para atender e beneficiar os moradores daquela localidade.

Lia Nogueira justificou o pedido destacando como uma das prioridades do atual governo é o investimento na educação pública de qualidade e de forma a atender a todos.

“Como filha de uma professora, que fez história em Mato Grosso do Sul, principalmente ao que diz respeito à educação inclusiva, tenho um olhar diferenciado quanto ao ensino público em todos os seus níveis. Essa região de Dourados cresceu muito, porém os serviços públicos ainda não estão abrangendo esse aumento populacional. Precisamos buscar o apoio dos governos municipal, estadual e federal para que os moradores dessa região também tenham direito ao ensino público de qualidade e próximo aos seus domicílios”, destacou a parlamentar.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.