“No mês da mulher precisamos tirar o MS do mapa negativo da violência”, alerta deputada

Imagem: Para a deputada, o Estado precisa adotar uma política social efetiva para cuidar das pessoas.
Para a deputada, o Estado precisa adotar uma política social efetiva para cuidar das pessoas.
02/03/2023 - 10:55 Por: Assessoria   Foto: Assessoria

Durante a sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, desta quarta-feira (01), a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) destacou que além de projetos de desenvolvimento econômico e crescimento é preciso haver uma política social efetiva para cuidar das pessoas.

“É importante aproveitar o mês de março para fazer deste um mês de reflexão. Trazer essa temática para o plenário é fundamental para debatermos medidas eficazes para não nos depararmos mais com notícias como as que temos visto, de mulheres que perdem a vida por seus companheiros não aceitarem o fim do relacionamento. Acabamos de começar o ano e já temos quatro vítimas de feminicídio”, afirmou a deputada.

Lia Nogueira reforçou que, como parlamentares, não podem aceitar que o Estado esteja na posição em que ocupa no mapa da violência contra a mulher, com uma estatística negativa. “Vivemos um momento crítico e estamos muito aquém na defesa da mulher. Mais que obras e investimentos em economia, precisamos cuidar e acolher nosso povo”, declarou 

A parlamentar lembrou ainda que, enquanto vereadora, criou a Lei Municipal 4.630, já adotada pelo poder público e iniciativa privada, que cria um balcão de empregos para mulheres vítimas de violência doméstica e que “muitas vezes possuem vínculo com seus agressores e não conseguem se desvincular deles por não ter estrutura econômica para isso”, pontuou.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.