Ato da Mesa Diretora nomeia Neno Razuk o novo corregedor da Assembleia Legislativa de MS

Imagem:
23/03/2023 - 08:49 Por: Assessoria Dep. Neno Razuk   Foto: Foto: ALEMS

O novo corregedor da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul é o deputado Neno Razuk (PL). A designação do cargo está no Ato 11/2023, da Mesa Diretora, publicado no Diário Oficial Eletrônico da ALEMS.

Neno Razuk considera fundamental a corregedoria do Parlamento. “Agradeço a confiança em ser o Corregedor, papel importante que denota pela manutenção da ordem, decoro e disciplina na Casa, porém, um papel que acredito que será exercido de forma leve, considerando que temos parlamentares comprometidos com valores muito fortes com a honestidade e ética, já que representam os eleitores e eleitoras de nosso Mato Grosso do Sul. Meu compromisso é sempre zelar pelo bom nome e imagem da Assembleia Legislativa e para isso conto com todos os colegas de parlamento”, concluiu o deputado.

Atribuições

Conforme o Regimento Interno da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o corregedor ou corregedor substituto é responsável pela manutenção do decoro, ordem e disciplina na Assembleia Legislativa. Entre suas funções, também apura denúncias atribuídas aos parlamentares.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.