Naviraí recebe Castramóvel destinado por Marcio Fernandes

Imagem: Deputado Marcio Fernandes
Deputado Marcio Fernandes
23/03/2023 - 12:20 Por: Assessoria de Comunicação - Yarima Mecchi    Foto: Luciana Nassar / Wagner Guimarães

O maior programa de castração do Brasil só cresce e o deputado estadual Marcio Fernandes, autor do projeto, comemora a chegada da Unidade Móvel de Castração de Cães e Gatos (Castramóvel) de Naviraí. A compra foi feira pela prefeitura da cidade graças a emenda do parlamentar.

“Destinei a emenda em 2020 e foi paga pelo Governo do Estado em 2021. A gente entende que o processo demora e comemoramos a conquista. São vários Castramóveis entregues por todo Estado e Naviraí merece este presente. Obrigado prefeita Rhaiza Mattos pelo compromisso cumprido, tanto comigo quanto com a população”, destacou Marcio Fernandes.

De acordo com a prefeitura, a unidade móvel é composta por três salas, sendo uma para paramentação e tricotomia, e outras de pré-cirúrgico e pós-cirúrgico.

“Agora a administração precisa fazer junto ao CRMV a homologação da unidade e começar os cadastros para iniciar os trabalhos. A demanda é grande na cidade e posteriormente pode até fazer convênio com municípios menores para expandir os projeto”, ressaltou o deputado.

Além do Castramóvel de Naviraí, Marcio Fernandes já destinou para Aquidauana, Bonito, Campo Grande, Maracaju, Ponta Porã, Sonora, Terenos, Sidrolândia, Jardim, Rio Verde de Mato Grosso, Brasilândia, Cidema – consórcio que atende Aquidauana, Anastácio, Bonito, Bodoquena, Bela Vista, Caracol, Guia Lopes, Jardim, Miranda, Nioaque e Porto Murtinho.

O deputado também mandou para Dourados, Corumbá e Cidecol – consórcio que atende Água Clara, Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo e Serviria – e muitos outros.

“Além das unidades também mandei emendas para as cidades fazerem mutirões de castração. É um trabalho que a gente não pode parar e só assim vai diminuir os casos de abandono e de doenças”, disse Marcio Fernandes.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.