A despeito das crises, Mato Grosso do Sul avança, diz vice-líder do governo

Imagem:
23/03/2023 - 13:29 Por:    Foto:

“Estamos liderando. Estamos mostrando que a despeito das crises nacionais, a despeito dos problemas internacionais, quando a sociedade encontra consenso em tornos de certas políticas públicas, nós conseguimos avançar”. A afirmação é do deputado estadual Pedrossian Neto (PSD) durante discurso no TCE (Tribunal de Contas do Estado), no Seminário de Vereadores e Funcionários.

Para o vice-líder, o Mato Grosso do Sul tem conseguido progredir. Ele citou que o modelo de desenvolvimento adotado no Estado é voltado para o crescimento, não só do agronegócio e agricultura familiar, mas também da industrialização. Além disso, cita, é um governo inclusivo, que sabe que precisa crescer, mas também distribuir renda.

“Aquele Estado que precisa cuidar das pessoas com deficiência e olhar para aqueles que estão fora do mercado de trabalho, como os idosos, e que precisa regionalizar a saúde. O governador está absolutamente ciente disso. É um compromisso público, de campanha”.

Pedrossian Neto reforçou que Mato Grosso do Sul precisa se desenvolver ainda mais, não a qualquer custo, mas com olhar de sustentabilidade. “Nós temos os maiores biomas, patrimônios da humanidade, que é o Pantanal e o Cerrado”.

Ainda conforme o deputado, a receita para o desenvolvimento inclui o olhar do Estado para a agenda digital. "O governador elegeu esse tema como um dos principais. Eu tenho muito orgulho de participar desse momento da vida política do Mato Grosso do Sul”.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.