Chama o João: deputado João Mattogrosso realizou agendas em Miranda e Bodoquena

Imagem: Parlamentar ampliou diálogo com lideranças e munícipes para conquistar resultados
Parlamentar ampliou diálogo com lideranças e munícipes para conquistar resultados
24/03/2023 - 16:55 Por: Jean Ocampos   Foto: Melina Moraes

Em constante trabalho pelos sul-mato-grossenses, o deputado João Mattogrosso (PSDB) realizou agenda nos municípios de Miranda e Bodoquena entre quinta e sexta-feira (23 e 24). O parlamentar fiscalizou os danos causados pelas chuvas e conversou com prefeito, vereadores e a comunidade sobre os principais avanços necessários.

“Sou um grande defensor de que a atuação deve ser presente na ponta, ouvindo os munícipes, prefeitos, vereadores e lideranças, para que possamos construir avanços. É desta forma que sempre pautei minha caminhada na vida pública para conquistar resultados”, destaca João Mattogrosso.

As agendas tiveram início no gabinete do prefeito Fábio Florença, de Miranda, onde o deputado colocou o mandato à disposição e conversou com o chefe do executivo municipal sobre a situação de calamidade pública. Em seguida, na Câmara Municipal, abriu debate com o vereador Marcão e moradores da região.

João Mattogrosso, que é conectado com o agro, também se reuniu com o presidente do Sindicato Rural de Miranda e Bodoquena, Massao Oharata, para tratar sobre as ações da instituição e avanços para o segmento.

“Estive na semana passada em Miranda, vi de perto a cheia do rio, e nesta semana fomos designados para relatar na CCJR o decreto de estado de calamidade pública. Conversamos com o prefeito, vereador e munícipes sobre a situação e colocamos o nosso mandato à disposição para contribuir com o município, inclusive na área rural que também foi impactada”, ressalta o parlamentar.

Já em Bodoquena, as agendas foram centralizadas em acompanhar os principais anseios da região com o vereador Emerson Garrucha, que é o presidente da Câmara Municipal, representantes da Rede de Apoio às Mulheres e a Secretária Municipal de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Fádua Fazzi, além de moradores do município.

“Durante a campanha nós estivemos em Bodoquena e hoje reafirmo uma bandeira que sempre defendi: não basta estar aqui apenas para pedir voto e sumir. Temos compromisso real de trabalho e hoje, com mandato, queremos nos aprofundar na realidade do município e trabalhar por resultados efetivos diante das demandas apresentadas”, reforçou o deputado durante o encontro.

Centro Referencial da Cultura Terena (Cerecute) - Conectado com a pauta cultura, o deputado João Mattogrosso, que atuou na gestão passada do Executivo Estadual como Secretário de Cidadania e Cultura, também aproveitou a passagem por Miranda para visitar a obra de restauro do Centro Referencial da Cultura Terena (Cerecute).

O espaço concentra a valorização dos povos originários de MS, abrigando acervo cultural das aldeias indígenas Terena de Miranda, incluindo a comercialização de artesanato indígena produzido por artesãos de todas as aldeias do município. Inaugurado em 2004, o local nunca tinha passado por nenhuma reforma.

“Nós participamos da destinação dos recursos e em nossa gestão vimos essa obra, junto com outros patrimônios de destaque de Mato Grosso do Sul, sair do papel através de uma ação histórica de investimento para cultura dentro da administração do então governador Reinaldo Azambuja. Feliz em estar aqui para conferir de perto e logo mais esta obra será entregue para comunidade”, enfatizou o deputado.

CHAMA O JOÃO – Acompanhe o trabalho do deputado estadual João Mattogrosso pelas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok – @jcmattogrosso. O gabinete do parlamentar também está on-line pelo WhatsApp (67) 99904-4045.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.