Mesa Diretora se reúne com futura deputada, professora Gleice Jane

Imagem: Recepção da nova deputada para conhecimento dos trâmites da posse ocorreu na Sala da Presidência
Recepção da nova deputada para conhecimento dos trâmites da posse ocorreu na Sala da Presidência
27/03/2023 - 12:57 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Giovani Coletti

O presidente da Casa de Leis, Gerson Claro (PP), deu as boas-vindas à professora Gleice Jane Barbosa, que reforçará o quórum feminino no Parlamento Estadual. "Recebemos a futura deputada, que deverá tomar posse dia 11 de abril e reiteramos nossos votos de um mandato de sucesso na nossa Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul", afirmou Gerson.


Gleice será 11ª mulher na ALEMS. Foto: Wagner Guimarães

Gleice Jane Barbosa deverá assumir o cargo como parlamentar em decorrência da vacância pelo falecimento do deputado Amarildo Cruz (PT), no dia 17 de março. Ela confirmou que vai dar continuidade com as bandeiras sociais. “O deputado Amarildo sempre tocou o mandato com as pautas do PT, como as lutas raciais, os direitos humanos e até mesmo a luta das mulheres. A gente luta por um Estado melhor e vamos incluir nossas bandeiras também. Durante a campanha ficou muito forte o processo da escuta das mulheres, principalmente, quanto à violência doméstica e segurança das crianças. A gente quer ter, ainda, um cuidado especial com a proteção ao meio ambiente”, ressaltou.

A nova deputada confirmou a intenção de assumir o mandato, mesmo passando pelo tratamento da síndrome de Guillain Barré, que afeta o sistema imunológico. “Minha recuperação é dia a dia. Talvez não fique aqui diretamente, pelo processo de tratamento, mas vou participar das sessões online”, explicou.

Ela será a 11ª representatividade feminina a assumir uma vaga no Parlamento Estadual – veja no especial ALEMS e ELAS quem foram as deputadas estaduais ao longo das 12 Legislaturas. “Nos últimos anos a gente vem conquistando espaço, mas somos nós que pegamos um salário pequeno e temos que dar conta de tudo. Quando ocuparmos os espaços de decisão, como a política, tenho certeza que poderemos mudar a sociedade”, ressaltou Gleice.

Na reunião na Sala da Presidência, a professora também foi recebida pelo deputado Pedro Kemp (PT), 2º secretário da Mesa Diretora e futuro companheiro de bancada. “A nossa expectativa como bancada estadual do PT é de que a professora Gleice Jane faça um mandato voltado para o fortalecimento das lutas das mulheres. Ela também vai ser importante na defesa da Educação e vai dar continuidade ao trabalho do Amarildo. Tem boa vontade em dar prosseguimento às pautas defendidas por ele e pelo nosso partido”, confirmou Kemp.

Saiba mais sobre a história dela aqui e a convocação, já publicada no Diário Oficial do Legislativo - acesse aqui.  

Colaboraram: Fabiana Silvestre e Jaqueline Lopes.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.