Marcha para Jesus pode ser declarada patrimônio cultural imaterial de MS

Imagem: O deputado Professor Rinaldo apresentou matéria que apoia manifestação religiosa no Estado
O deputado Professor Rinaldo apresentou matéria que apoia manifestação religiosa no Estado
28/03/2023 - 10:31 Por: Christiane Mesquita   Foto: Luciana Nassar

O deputado Professor Rinaldo (Podemos) apresentou nesta manhã (28) o Projeto de Lei 79/2023, que declara o evento “Marcha para Jesus” patrimônio cultural de natureza imaterial do Estado de Mato Grosso do Sul. A matéria segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

A Marcha para Jesus é um evento que reúne igrejas cristãs do país e do mundo e é aberto à participação de toda a população, com várias atrações musicais e muita animação; o encontro representa a união das pessoas, a comunhão de todos que acreditam em Jesus Cristo. A primeira aconteceu em 1987, em Londres, capital da Inglaterra, e contou com a participação de 15 mil pessoas. Dois anos depois, 49 cidades inglesas aderiram ao movimento, que chegou em 1993 ao Brasil, por meio do apóstolo Estevam Hernandes.

O autor da matéria justifica tornar o evento patrimônio imaterial do Estado. “Conforme preconizado na Constituição Federal, compete ao Estado estimular, apoiar, preservar e divulgar as manifestações culturais, religiosas e expressões artísticas, inclusive as iniciativas populares. A marcha para Jesus já teve sua importância cultural reconhecida em âmbito federal”, informou o deputado Professor Rinaldo.  

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.