Deputado anuncia retomada da Frente Parlamentar do Leite na ALEMS

Imagem: Renato Câmara falou das necessidades da cadeia produtiva do leite em Mato Grosso do Sul
Renato Câmara falou das necessidades da cadeia produtiva do leite em Mato Grosso do Sul
29/03/2023 - 12:01 Por: Christiane Mesquita   Foto: Wagner Guimarães

Nesta manhã (29), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o deputado estadual Renato Câmara abordou na tribuna as reivindicações dos produtores e indústria do leite, no Estado. “Estou retomando a Frente Parlamentar do Leite, e peço o apoio de vocês para que possamos juntos defender essa atividade, lutando por mais incentivo e apoio para que essa atividade possa crescer e desenvolver como as outras atividades agropecuárias, porque assim quem ganha é Mato Grosso do Sul", garantiu.

O deputado enumerou programas que trouxeram incentivos e melhorias à criação de aves e suínos no Estado. “É necessário um estímulo do Governo. Um empurrão para que o setor possa recuperar sua força, precisamos de incentivos públicos, como tem acontecido na suinocultura, uma das áreas que mais cresce em Mato Grosso do Sul. Outro exemplo é o Programa Proaves, que trata do grão a logística para poder ter uma ave de qualidade. Não podemos deixar para trás que no dia-a-dia é o leite que pinga a renda mensalmente no seu bolso do produtor e paga as contas das primeiras necessidades”, reiterou Renato Câmara.

“Estamos fazendo várias pontuações e reivindicações ao governador Eduardo Riedel [PSDB], porque Mato Grosso do Sul tem um enorme potencial com a produção de leite. Enquanto o Brasil cresce a um ritmo de 28%, estamos crescendo negativamente, e não é só o problema da carga tributária. Precisamos de fiscalização e logística. A muçarela é o carro chefe, e as vezes é proveniente dos países fronteiriços e dos estados produtores que fazem divisa, sendo vendidas mais baratas que a produzida aqui”, destacou Renato Câmara sobre reunião com os representantes do Sindicato das Indústrias de Laticínio do Estado de Mato Grosso do Sul (Silems).

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.