Deputado João Mattogrosso reivindica restaurante popular para cidades mais populosas de MS

Imagem: Estudo de viabilidade foi apresentado para análise do Governo do Estado durante Sessão Ordinária desta quarta-feira (29), com prioridade para Campo Grande
Estudo de viabilidade foi apresentado para análise do Governo do Estado durante Sessão Ordinária desta quarta-feira (29), com prioridade para Campo Grande
29/03/2023 - 12:55 Por: Jean Ocampos   Foto: Melina Moraes

Atento a demanda da população trabalhadora, o deputado estadual João Mattogrosso (PSDB) apresentou solicitação para construção de um restaurante popular, com prioridade para a demanda de Campo Grande, mas para atender também as maiores cidades de Mato Grosso do Sul. A indicação do parlamentar é para que o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realize um estudo de viabilidade para analisar a reivindicação.

“Entedemos que há uma grande demanda e faz falta em nosso Estado um restaurante popular, que atenda com valores acessíveis a população. Por isso indicamos ao Executivo que realize esse estudo, para proporcionar uma alimentação adequada e que assista principalmente aqueles que se encontram em situação social de vulnerabilidade, insegurança alimentar e nutricional”, ressaltou o deputado.

O parlamentar justifica a pujante produção agrícola em Mato Grosso do Sul, bem como o protagonismo na agricultura familiar, que poderá auxiliar na manutenção do programa social em questão. A ideia é que os restaurantes populares sejam direcionados aos municípios com mais de 100 mil habitantes, que apresentem elevado número de pessoas em situação de vulnerabilidade social, pobreza ou até miséria.

Além disso, o deputado João Mattogrosso também pontua que o acesso aos restaurantes deve ser universal, ou seja, qualquer cidadão pode ser beneficiário deste instrumento social desenvolvido pela Administração Pública. “Por se tratar de um instrumento público, entendemos que o restaurante popular deve atender toda a sociedade, mas evidentemente que as pessoas que mais precisam deverão ser atendidas com prioridade e poderá haver diferenciação no preço da alimentação, de acordo com o perfil socioeconômico”, explica o deputado.

A indicação também pontua que o estudo deverá considerar áreas de grande movimentação e circulação de trabalhadores que realmente precisam desse benefício, seja na região metropolitana ou periférica.

“Realizamos essa indicação para estudo do Governo do Estado, pois esta demanda vai ao encontro do compromisso de proporcionar mais dignidade aos sul-mato-grossenses, assim como já acontece em grandes centros como Rio de Janeiro e São Paulo”, finaliza João Mattogrosso.

CHAMA O JOÃO – Acompanhe o trabalho do deputado estadual João Mattogrosso pelas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok – @jcmattogrosso. O gabinete do parlamentar também está on-line pelo WhatsApp (67) 99904-4045.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.