Seminário sobre Doutrinação Ideológica no Ensino acontece nesta quinta-feira

Imagem: O deputado Rafael Tavares é o proponente do seminário para debater a doutrinação ideológica nas escolas
O deputado Rafael Tavares é o proponente do seminário para debater a doutrinação ideológica nas escolas
29/05/2023 - 12:02 Por: Christiane Mesquita   Foto: Luciana Nassar

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) sedia na próxima quinta-feira (1º), a partir das 17h, no Plenário Júlio Maia, o 1º Seminário sobre Doutrinação Ideológica no Ensino. O objetivo do debate, proposto pelo deputado estadual Rafael Tavares (PRTB) é falar sobre a importância da neutralidade ideológica na educação. 

“É necessário também buscar discutir a responsabilidade dos professores, dos pais, e dos governos na implementação de políticas de ensino, e como isso pode contribuir para o desenvolvimento social de econômico de uma nação. Não podemos permitir que nossas escolas sejam espaços onde os professores utilizem para doutrinar nossos filhos”, destacou o deputado Rafael Tavares.

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) é uma das autoridades confirmadas a participar do debate sobre os impactos da ideologia na formação de cidadãos críticos e conscientes, e ainda levantar soluções para as questões relacionadas à doutrinação ideológica no ensino. 

Serviço

O evento é aberto ao público e à imprensa. A ALEMS fica no Bloco 9, do Parque dos Poderes, o primeiro à esquerda da entrada da Avenida Mato Grosso, em Campo Grande (MS). Você também pode acompanhar ao vivo pelos canais oficiais da Casa de Leis, TV ALEMSRádio ALEMSPortal da ALEMSYoutube e Facebook.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.