ANS determinou que Suda Odonto vendesse toda carteira e parasse de operar em MS

Imagem: Empresa denunciada pelo deputado foi proibida de comercializar planos sob risco de continuidade no atendimento
Empresa denunciada pelo deputado foi proibida de comercializar planos sob risco de continuidade no atendimento
12/09/2023 - 12:55 Por: Cristina Medeiros | Marinez Benjamin – Assessoria de Comunicação – [email protected]   Foto: Luciana Nassar - ALEMS

O deputado João Henrique (PL) destacou hoje, em sua palavra na tribuna da Assembleia Legislativa, mais um capítulo do que foi batizado de CASSEMSGATE, caso que reúne valores envolvendo a Caixa de Assistência Pública dos Servidores Públicos tanto no que se refere ao aporte de R$ 60 milhões que receberá do Governo do Estado, quanto ao contrato obscuro mantido com a Suda Odonto, empresa que presta serviço odontológico aos servidores.

Na tribuna, o deputado fez questão de mostrar que, ao contrário do que publicou um semanário sensacionalista da Capital, a empresa Suda Odonto, em setembro de 2022, teve determinada a alienação da carteira de operadora pela Agência Nacional de Saúde, “considerada as anormalidades econômico-financeiras e administrativas graves que colocam em risco a continuidade do atendimento – processo administrativo 33910.025434/2022-22”.

“Fui protagonista de uma matéria numa página patrocinada por quem se incomoda, e muito, com as denúncias que fizemos desta empresa que presta serviços à Cassems. Mas este expediente que foi usado, de comprar espaço publicitário para dizer que falamos inverdades, não afeta este parlamentar, que tem base sólida naquilo que quer denunciar. Só posso acreditar que algo de muito obscuro existe aí, já que a Cassems não apresenta o contrato apesar dos inúmeros requerimentos solicitando informações, há mais de um mês”.

Mesmo suspensa pela ANS, que exigiu da empresa a paralização da oferta de planos em MS, a Suda Odonto deu continuidade aos seus serviços pela Cassems, que continuou aceitando adesões ao plano oferecido. “O que me deixa assustado é o fato de esta empresa estar impedida pela ANS de comercializar planos e muitos servidores, desde setembro de 2022, terem aderido sem saber de nada, o mesmo ocorrendo em relação ao restabelecimento dos serviços, ou seja, ninguém tomou conhecimento”, explica o deputado.

Durante aparte concedido pelo deputado João Henrique, os deputados Pedro Kemp e Júnior Mocchi confirmaram ter recebido da Cassems o contrato firmado com a Suda Odonto, situação essa que só revela a prática unilateral da Caixa de Assistência. “Há tempos solicitamos este mesmo contrato e a Cassems não deu resposta alguma. Por isso eu reafirmo que nossa Casa de Leis precisará tomar providências no que se refere a este contrato obscuro, estranho, malicioso que foi feito, colocando em garantia o servidor público de MS. A proposta é uma CPI para que haja investigação atenta e completa dos contratos realizados na sede da Cassems.”

 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.