Deputado João Henrique entrega honraria a duas ilustres personalidades

Imagem: O jurista, professor e constitucionalista Ives Gandra Martin foi um dos homenageados pelo parlamentar
O jurista, professor e constitucionalista Ives Gandra Martin foi um dos homenageados pelo parlamentar
01/11/2023 - 09:58 Por: Assessoria de Comunicação    Foto: Caique Lima

Outubro terminou com duas grandes personalidades recebendo o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense por indicação do deputado estadual João Henrique (PL): o professor, jurista, advogado e escritor Ives Gandra Martins e Renan Contar, ou Capitão Contar, como é popularmente conhecido. A entrega ocorreu ontem (31.10), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, reunindo centenas de autoridades.

“É uma honra enorme ter entregado este título a duas pessoas que fazem a diferença em sua área de atuação. Ambos partilham do desejo de um Brasil melhor, saindo em defesa dos valores democráticos e familiares, da vida”, enfatiza o deputado João Henrique.

Para o deputado, a trajetória do ilustre professor e jurista Ives Gandra Martins o habilita a mais este título, entre centenas de outros nacionais e internacionais que já coleciona. “Minha satisfação é imensa em reconhecer e oferecer o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense ao meu professor do Mackenzie, uma pessoa que tem feito embates para que haja equilíbrio entre os poderes acadêmico, institucional, legal, constitucional, que envolve a reformulação do pacto federativo e resgate das prerrogativas parlamentares. É uma honra para mim o Estado de Mato Grosso do Sul reconhecer a sua importância”. 

Aos 88 anos e com extensa agenda de compromissos, o jurista Ives Gandra Martins agradeceu, por meio de vídeo, ao deputado João Henrique e ao Mato Grosso do Sul por tal honraria. “Tenho grande admiração pelo Estado, ministrei várias palestras por aí, onde tenho vários amigos advogados. Poder ostentar este título de cidadão de Mato Grosso do Sul, ser adotado pelo Estado, aos 88 anos, não poderia haver alegria maior”. 

O outro homenageado pelo deputado João Henrique é o conhecido ex-deputado estadual e candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2022, o Capitão Contar. “Contar é um amigo que conheci na vida parlamentar, um grande defensor das pautas da Direita, assim como eu, e que trabalha e luta para promover as mudanças necessárias em Mato Grosso do Sul, como a falta de transparência, combate à corrupção, menos impostos e o fim da velha política. Realmente esta foi uma noite especial”. 

“É com imensa gratidão que recebo o Título de Cidadão Sul-mato-grossense. É uma honra que significa muito para mim, pois eu já me sinto um sul-mato-grossense de coração e é aqui onde tenho raízes e pretendo seguir trabalhando e honrando o legado da minha família, que foi pioneira em nossa Capital. Agradeço profundamente ao nobre deputado João Henrique Catan por esta indicação. Sou grato também à população que sempre confiou em mim. Que este título seja um compromisso renovado de servir com ainda mais determinação o Estado que tanto amamos", disse o Capitão Contar.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.