Coronel David repudia escola de samba por glorificar bandidos, durante desfile de carnaval

Imagem:
15/02/2024 - 11:06 Por: Assessoria de Comunicação   Foto: Pedro Ernesto

O deputado estadual Coronel David (PL), emitiu uma contundente Moção de Repúdio nesta quinta-feira (15), em meio à polêmica suscitada durante o desfile da Vai-Vai, no Carnaval de São Paulo. O enredo da escola de samba paulista, que demonizou a figura da polícia e enalteceu a bandidolatria, despertou reações intensas no cenário político nacional.

O texto da moção expressa o veemente repúdio do deputado ao desfile da Vai-Vai para o Carnaval de 2024 que representou policiais da Tropa de Choque com asas e chifres vermelhos, em uma simbologia relacionada a figuras demoníacas.

Para o político sul-mato-grossense, a demonização da polícia e a glorificação da criminalidade não contribuem para um debate construtivo sobre segurança pública, tampouco na busca por soluções eficazes para a sociedade.

“O uso de símbolos e representações que promovam o ódio, a divisão e a desconfiança não condiz com os valores de paz, justiça e harmonia que devem ser promovidos em qualquer comunidade.”

Em sua declaração, Coronel David ressalta a importância do papel desempenhado pela polícia na proteção da comunidade e na manutenção da ordem pública. O parlamentar enfatiza sobre a necessidade da preservação do diálogo e do respeito mútuo entre todas as instituições e setores da sociedade.

Ainda de acordo com o deputado, a moção apresentada reflete não apenas uma posição política, mas também um chamado à reflexão sobre os limites do discurso público e a importância do respeito às instituições e valores fundamentais da sociedade.

“Defendo a promoção do respeito mútuo e a construção de uma convivência pacífica e inclusiva. Repudio toda e qualquer forma de incitação ao conflito e à intolerância”, finaliza Coronel David.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.