Zeca do PT será representante da Assembleia Legislativa em Comitê da Rota Bioceânica

Imagem:
20/02/2024 - 14:53 Por: Carlos Henrique Wilhelms   Foto: Ernesto Franco

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul publicou ato que designou o deputado estadual Zeca do PT como membro titular do Comitê Estadual da Rota Bioceânica. O parlamentar representará a Casa de Leis neste colegiado que vai acompanhar as atividades de consolidação do empreendimento.

Zeca, que é coordenador da Frente Parlamentar de Acompanhamento da Rota Bioceânica na Assembleia Legislativa, celebrou a indicação neste grupo composto por representantes de diversos órgãos e instituições.

"Agradeço a indicação de meu nome como membro titular do Comitê da Rota Bioceânica. É uma demanda de mais de 30 anos que acompanho, junto de meus falecidos irmãos, pois entendo que a saída para o Pacífico é estratégica para o desenvolvimento do Mato Grosso do Sul e do Brasil".

A Rota Bioceânica encurtará a distância para as exportações e importações brasileiras entre mercados potenciais na Ásia, Oceania e Costa Oeste dos Estados Unidos. Também integrará a América do Sul e transformará Mato Grosso do Sul em um hub logístico, um centro de distribuição de mercadorias.

Além de Zeca do PT representando a Assembleia Legislativa, o Comitê Estadual da Rota Bioceânica terá como membros representantes do Governo do Estado, da Associação dos Municípios, Universidades e Federações de Comércio. O mandato deste Comitê vai até 2026.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.