Dia Internacional da Mulher deputado Jamilson Name presta homenagem à empreendedora

Imagem: O troféu é um reconhecimento ao trabalho da empreendedora Sonia Silva de Jesus
O troféu é um reconhecimento ao trabalho da empreendedora Sonia Silva de Jesus
06/03/2024 - 13:52 Por:    Foto: Luciana Nassar

 A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) abriu as portas para a sessão solene de entrega do Troféu Celina Jallad, nesta quarta-feira (6), no Plenário Júlio Maia, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. O evento contou com diversas atrações culturais e foi proposto pelas três deputadas em exercício na 12ª Legislatura, Mara Caseiro (PSDB), Lia Nogueira (PSDB) e Gleice Jane (PT). O objetivo da solenidade é homenagear mulheres que contribuíram para o desenvolvimento do Estado em diversos âmbitos.

O deputado Jamilson Name (PSDB) homenageou a empreendedora Sonia Silva de Jesus, conhecida como Soninha, 42 anos, que é mãe de três filhos: Isabella, João Vitor e Rafaella.

Formada em estética pela UNIDERP, com pós-graduação em acupuntura, Sonia é fundadora e proprietária da Fisical 67 Eventos, uma empresa que oferece uma ampla gama de serviços para eventos, como limpeza, segurança, hostess, brigadista, bombeiro civil, carregadores, montadores e até mesmo a retirada de documentação para liberação de eventos.

Sua trajetória de vida começou em Aquidauana, no Mato Grosso do Sul, onde passou por diversas dificuldades. Retornou a Campo Grande, onde foi acolhida por padrinhos.

Sua carreira profissional teve início em uma boate na capital, como auxiliar de limpeza, e, após fazer um curso de segurança, começou a trabalhar em eventos, onde teve muita dificuldade por ser mulher e preta.

Apesar das dificuldades, persistiu, acumulando experiência e conhecimento. Transformando essas adversidades em uma oportunidade de abrir sua própria empresa. Atualmente, como empresária da Fisical 67 Eventos, sente-se orgulhosa por empregar uma equipe majoritariamente feminina, oferecendo oportunidades iguais, independentemente de gênero ou raça.

Atualmente, sua equipe inclui cerca de 800 profissionais mensais, abrangendo áreas como limpeza, segurança, brigada, bombeiro civil, carregadores, montadores, entre outros. “Superar os obstáculos não foi fácil, mas colher os frutos desse trabalho é gratificante, especialmente ao liderar uma equipe diversificada, destacada pelo sucesso no Carnaval deste ano com mais de 150 profissionais diariamente, a maioria composta por mulheres. Essa conquista não tem preço”, salientou Sonia.

“Todo meu reconhecimento e reverência à trajetória da Sonia, sua vida é exemplo um da perseverança da mulher brasileira. Não posso deixar de citar meus maiores exemplos da garra feminina, minha mãe Tereza Name e minha esposa Fernanda Fontoura Name. Elas são pura inspiração!”, ressaltou Jamilson.  

O parlamentar foi representado pela deputada Mara Caseiro (PSDB) que realizou a entrega da homenagem.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.