Lia Nogueira quer a retomada do PROERD em Dourados

Imagem:
15/03/2024 - 10:10 Por: Assessoria - Antonio Coca   Foto: Assessoria

A retomada do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) nas escolas estaduais de Dourados foi solicitada nesta semana pela deputada estadual Lia Nogueira (PSDB). Ela fez o pedido ao Governador Eduardo Corrêa Riedel, ao Vice-Governador do Estado, José Carlos Barbosa e ao Comandante-Geral da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, Renato dos Anjos Garnes.

A parlamentar lembrou que PROERD é um programa de prevenção ao uso de drogas e à violência, destinado a crianças e adolescentes em idade escolar. Sua implementação nas escolas é de extrema importância e contribui para a formação da cidadania e a melhoria da qualidade de vida, fundamental para crianças e adolescentes de Dourados e outras cidades.

Para Lia Nogueira, a retomada do PROERD é necessária diante do cenário atual, marcado pelo aumento dos índices de consumo de drogas entre os jovens. O programa tem se mostrado eficaz em diversas localidades, promovendo a educação preventiva, o fortalecimento dos laços entre a comunidade escolar e as forças de segurança, além de estimular a reflexão sobre escolhas saudáveis.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.