Projeto declara utilidade pública de entidade que atua na defesa de direitos sociais

Imagem: Deputado Professor Rinaldo Modesto, autor da proposta, em sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
Deputado Professor Rinaldo Modesto, autor da proposta, em sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
16/04/2024 - 15:50 Por: Osvaldo Júnior   Foto: Luciana Nassar

A Associação Ação Amando Vidas, sediada em Campo Grande e que promove ações para concretização de direitos sociais, pode ser declarada entidade de utilidade pública pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). É o que prevê o Projeto de Lei 80/2024, protocolado na Casa de Leis nesta terça-feira (16) pelo deputado Professor Rinaldo Modesto (Podemos).

“A presente proposição visa atender à reivindicação da Diretoria da Associação Ação Amando Vidas, entidade que desenvolve importantes ações sociais em Campo Grande e no âmbito estadual. O reconhecimento permitirá a ampliação das políticas públicas por meio do fomento ao terceiro setor”, afirma o deputado na justificativa do projeto.

Entre os objetivos da Associação, conforme informado na justificativa, está a assistência social às pessoas com transtornos decorrentes do uso de drogas, a promoção da proteção à família, à criança, ao adolescente, ao jovem, ao cidadão e aos idosos. Em documento enviado pela Associação e anexado à proposta, a entidade informa que, em suas ações, visa ajudar o poder público a atender direitos sociais garantidos no artigo 6º da Constituição Federal.

O projeto de lei passará por única discussão e votação, conforme prevê o Regimento Interno (Resolução 65/2008) para propostas de declaração de utilidade pública. A votação poderá ser apenas simbólica caso o projeto receba parecer favorável por unanimidade da Comissão de Constituição Justiça e Redação.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.