Teruel participa de debate sobre emprego e globalização em Brasília

20/08/2004 - 13:56 Por: Assessoria de Imprensa/ALMS   

O deputado Pedro Teruel participa nesta sexta-feira, no Palácio do Planalto, em Brasília, do "Diálogo sobre a dimensão social da globalização", promovido pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República-CDES.

<P>Aberto pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o encontro terá como expositor o diretor geral da Organização Internacional do Trabalho-OIT, Juan Somavia, e como debatedores o ministro do Trabalho e Emprego, Ricardo Berzoini, e o empresário Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, presidente da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro.

<P>O embaixador Somavia irá debater com os conselheiros do CDES o relatório produzido pela OIT enfocando políticas em busca do desenvolvimento sustentado. O documento tem recebido contribuição de diversos países, e vem sendo elogiado pela precisão do diagnóstico que produziu e pelas proposições voltadas à superação dos efeitos sociais do processo de globalização.

<P>Para Teruel, que representa a Associação de Empresários Brasileiros pela Cidadania-CIVES, "O crescimento econômico deve ter no emprego uma de suas prioridades, mas não basta ampliar o comércio internacional. É preciso que a inclusão social seja perseguida com vigor pelos países em desenvolvimento. Essa combinação é a forma mais eficaz de se gerar novos empregos".
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.