Teruel entrega hoje título a Daisaku Ikeda

24/08/2004 - 18:13 Por: Assessoria de Imprensa/ALMS   

O deputado estadual Pedro Teruel - PT, presidente da Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, realiza hoje entrega do Título Honorífico de Cidadão Sul-mato-grossense a Daisaku Ikeda, filósofo budista e presidente da Soka Gakai International - SGI. A sessão solene começa às 19 horas.

<p>Daisaku Ikeda nasceu no Japão em 1928 e tem desempenhado trabalhos na área de educação e cultura. Em todas as atividades, Ikeda tem o objetivo de despertar a importância da paz como principal força para o desenvolvimento do ser-humano. O homenageado da noite preside a Soka Gakkai International, organização criada em 1930, com a tarefa de desenvolver os valores humanos de fraternidade e solidariedade. Ikeda foi o responsável pela expansão do número de sedes da SGI, hoje presentes em 187 países.

<p>O título será recebido pelo presidente da Brasil - SGI, Eduardo Taguchi. A solenidade presidida pelo deputado Pedro Teruel será realizada hoje no plenário Júlio Maia, na Assembléia Legislativa, a partir das 19 horas.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.