Assembléia entrega diplomas do Mérito Legislativo a 25 mulheres

Imagem:
10/03/2009 - 11:47 Por: Edivaldo Bitencourt    Foto: Giuliano Lopes

A Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul entregou, durante Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional do Mérito, diplomas do Mérito Legislativo a 25 mulheres. As homenageadas são delegadas, líderes comunitárias, religiosas, profissionais liberais, entre outras, que se destacaram na sua área ou desenvolveram trabalho de destaque na área social.

"Esta Casa homenageia todas elas, reconhecendo que através delas, se pode muito e muito se conquista", afirmou a segunda secretária do legislativo, deputada estadual Dione Hashioka (PSDB). Ao falar sobre a sua homenageada, ela destacou o trabalho abnegado e são exemplos para todos nós.

Foram entregues diplomas do Mérito Legislativo para 24 mulheres. Líder do PMDB, Akira Otsubo, fez homenagem a Irmã Maria de Fátima, da ADV, entidade voltada para a área social há 17 anos em Campo Grande. Amarildo Cruz (PT) entregou o diploma para a desembargadora Marilza Lúcia Fortes. Líder do PR, Antônio Carlos Arroyo fez homenagem a presidente da Associação de Moradores do Jardim Aero Rancho e do clube dos Idosos Santa Terezinha, Maria Bezerra de Lima Santos.

A deputada Celina Jallad (PMDB), uma das proponentes da solenidade, fez homenagens para a ex-primeira dama de Campo Grande, Sueli Brandão, e para a assistente social da Polícia Militar, Jocynelia Costa. A coordenadora estadual de Políticas Públicas para Mulher, Carla Stephanini, recebeu o diploma representante Sueli. A presidente da Associação dos Amigos da Criança com Câncer (AACC), Mirian Camparin Corrêa foi homenageada pelo deputado estadual Coronel Ivan (PDT).

Diogo Tita (PMDB) fez homenagem a representante da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APae) de Paranaíba, Ana Maria Ferreira Pinheiro. Dione Hashioka entregou os diplomas de mérito para a integrante do Conselho Regional de Odontologia (CRO/MS), Luzia Aparecida Moreira Queiroz, e da Associação Franciscana Angelina (Afragel) de Ivinhema, Irmã Madalena Aparecida da Silva.

Representando o presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), o deputado Pedro Kemp (PT) entregou a homenagem para Aurora Sarmento Sanches dos Santos Filha. A educadora e diretora pedagógica da Mace, Reni Domingos dos Santos, foi homenageada pelo vice-líder do Governo, Márcio Fernandes (PSDB).

Marquinhos Trad (PMDB) fez homenagens para a presidente da Unidas, Rosa Pereira de Souza, e Delanira Pereira Gonçalves, a Delinha da dupla musical Délio e Delinha. Maurício Picarelli (PMDB) fez homenagem para a delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e à Juventude (Deaij), Maria de Lourdes Souza Cano.

Representante do Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste, Luizicler Ruela da Silva, foi contemplada pelo deputado Júnior Mochi (PMDB). A procuradora Senise Freire Chacha foi homenageada pelo deputado estadual Paulo Corrêa (PR). Paulo Duarte (PT) fez duas homenagens, para a defensora pública Maria Gisele Escavone de Melo e a delegada da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), Lúcia Falcão.

Pedro Kemp fez homenagem para Sirlete Augusto Lopes. O diploma do Mérito Legilativo, proposta por Pedro Teruel, líder do PT, será enviado à residência de Iara da Silva Lima. Ela não pode comparecer à homenagen na sessão desta terça-feira. Professor Rinaldo, líder do PSDB, contemplou Célia Maria da Silva Oliveira. A primeira dama e secretária municipal de Assistência Social e do Trabalho de Ivinhema, Cristiane Iguma Câmara, foi contemplada pela homenagem do deputado estadual Reinaldo Azambuja.

Membro do Educandário Getúlio Vargas, Nelly Maksoud Rahe, foi representada por Giedri Ribeiro Montavani, na entrega do diploma pelo líder do Governo, deputado Youssif Domingos (PMDB). Zé Teixeira (DEM) homenageou Sônia Giraldi Marinho. O deputado estadual Onevan de Matos (PDT) fez homenagem a servidora do legislativo estadual desde 1979, Maria José Xavier.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.