Lei: Instituído o Dia dos Desbravadores no Estado

Imagem: O deputado estadual Renato Câmara é o autor da nova lei
O deputado estadual Renato Câmara é o autor da nova lei
21/12/2017 - 06:07 Por: Heloíse Gimenes   Foto: Wagner Guimarães

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sancionou a Lei 5.109, que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul o Dia dos Desbravadores, a ser comemorado, anualmente, em todo terceiro sábado do mês de setembro. A nova norma, de autoria do deputado estadual Renato Câmara (PMDB), foi publicada no Diário oficial desta quinta-feira (21/12).

De acordo com o parlamentar, o Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90 mil sedes e dois milhões de participantes. A entidade promove a integração de pais e filhos na faixa etária de seis a nove anos, com atividades na área da educação. Já as crianças entre dez e 15 anos, de diferentes classes sociais, reúnem-se uma vez por semana para desenvolver talentos e habilidades.

“O Clube de Desbravadores realiza atividades ao ar livre, como acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações em matas e cavernas. A ideia é despertar as habilidades manuais. Além disso, a entidade busca alertar sobre os males que as drogas causam. Em tudo que fazem, os participantes procuram desenvolver o amor a Deus e a Pátria”, destacou Renato Câmara. 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.