João Grandão assume coordenação da Frente de Defesa da Segurança Alimentar

Imagem: Deputado João Grandão (PT) foi nomeado para coordenação da Frente
Deputado João Grandão (PT) foi nomeado para coordenação da Frente
14/03/2018 - 16:28 Por: Paulo Radamés   Foto: Inácio Benites

Diversos representantes de entidades civis do setor público e privado participaram da cerimônia de lançamento da Frente Parlamentar de Defesa da Segurança Alimentar e Nutricional durante a tarde desta quarta-feira (14/3), no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, na Assembleia Legislativa.

A primeira reunião da Frente em 2018 serviu para que os participantes conhecessem a estrutura organizacional do órgão e definissem o deputado que irá assumir sua coordenação. João Grandão (PT) acabou sendo escolhido para assumir a vaga e irá desenvolver os trabalhos na área juntamente com um vice-coordenador, que deve ser escolhido entre os deputados, além de secretários executivo e adjunto, a serem definidos na próxima reunião, marcada para 18/4.

Para Grandão, as principais ações a serem tomadas pela Frente este ano são as referentes ao cumprimento da legislação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). “Além de promover a discussão conjunta com as entidades que se fizeram presentes hoje, devemos lutar pelo aprimoramento das compras institucionais e a distribuição do PAA – Doação, uma das modalidades do programa mais vantajosas aos produtores rurais de pequeno porte”, declarou ao final da reunião.

Compondo a mesa, além do coordenador da Frente, estavam Elisa Cleia Pinheiro Rodrigues Nobre, secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rodrigo dos Santos Nantes, representando o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Ana Lúcia Américo Antônio, da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar de Mato Grosso do Sul (Caisan/MS), e Vânia Sousa Almeida, do Consea em Mato Grosso do Sul.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.