Após Dr. Paulo Siufi solicitar, 13 farmacêuticos são convocados para concurso de 2014

Imagem: O parlamentar havia cobrado as convocações através de dois requerimentos.
O parlamentar havia cobrado as convocações através de dois requerimentos.
08/06/2018 - 13:44 Por: Beatriz de Almeida   Foto: Beatriz de Almeida

Treze farmacêuticos de Mato Grosso do Sul foram convocados pela SES/MS – Secretaria de Estado de Saúde – para o concurso 2014, após solicitação do deputado estadual Dr. Paulo Siufi (MDB).

O parlamentar que é presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, havia cobrado a SES e o Governo do Estado sobre as convocações em dois requerimentos, um apresentado no dia 28 de março e outro no dia 03 de abril.

Os farmacêuticos convocados trabalharão na SES, HEMORREDE e AGEPEN, conforme anexo do decreto "p" nº 1.124 de 24/05/2018.

“É satisfatório saber que como deputado estadual de Mato Grosso do Sul consegui contribuir para a convocação desses farmacêuticos para trabalhar na capital e no interior. Estou muito feliz, pois o prazo para convocação do concurso encerraria no final desse ano e os profissionais seriam lesados”, declarou Siufi.

Os requerimentos do deputado tratavam-se do Concurso Público de Provas e Títulos para Provimento de Cargo Efetivo do Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado de Saúde, para o cargo Especialista em Serviço de Saúde, conforme Edital nº 14/2014 – SAD/SES, e com a Função de Farmacêutico Bioquímico, Edital nº 16/2014 – SAD/SES, referente ao Concurso Público de Provas e Títulos para Provimento de Cargo Efetivo do Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado de Saúde, Unidade de Exercícios Agepen/SES, Cargo de Especialista em Serviços de Saúde, função Farmacêutico Bioquímico e Unidade de Exercícios SES, cargos: auditor de serviços de saúde; especialista em serviços de saúde (farmacêutico e farmacêutico bioquímico); e fiscal da vigilância sanitária, conforme Diário Oficial nº 8.824, publicado em 19 de dezembro de 2014 e edital nº 25/2014 – Concurso para Quadro de Pessoal da Fundação de Serviços de Saúde”, ambos realizados no ano de 2014.

Na época, Dr. Paulo Siufi justificou o requerimento acerca das ações da Secretaria de Saúde, em especial a falta de novas convocações para ocupação de cargos efetivos dos profissionais farmacêuticos, visando à convocação dos mesmos, pelo fato do concurso vencer em dezembro deste ano e até o momento nenhum profissional ser convocado.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.