Agenda: Situação da Medicina da UEMS e homenagem são destaques na ALMS

Imagem: Programação na ALMS é aberta à participação da população
Programação na ALMS é aberta à participação da população
22/06/2018 - 08:52 Por: Fabiana Silvestre   Foto: Wagner Guimarães

Além das sessões ordinárias e de reuniões das comissões permanentes, que analisam as proposições em tramitação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), homenagens e debates também marcarão a semana entre os dias 25 e 29 de junho.

A Situação do Curso de Medicina da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) será debatida durante audiência pública, segunda-feira (25), a partir das 8h30 no Plenário Deputado Júlio Maia. A proposição é do deputado Dr. Paulo Siufi (MDB), presidente da Comissão de Saúde da Casa de Leis. O evento também será transmitido, ao vivo, pela fan page oficial da Assembleia Legislativa.

Terça-feira (26), além da sessão plenária, às 9h, haverá sessão solene, às 19h, para outorga da Comenda Coronel Pedro José Rufino, no plenário principal da ALMS. Durante o evento, proposto pelo presidente do Legislativo, Junior Mochi (MDB), serão homenageadas personalidades que se destacaram durante a batalha da Retirada da Laguna, um dos um episódio da Guerra do Paraguai (1864 - 1870). 

Quarta-feira (27), a programação começa com reunião ordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), às 8h, no plenarinho Deputado Nelito Câmara. Presidido pelo deputado Barbosinha (DEM), o grupo de trabalho analisa a constitucionalidade e legalidade das matérias antes das votações em plenário. Às 9h, haverá sessão ordinária no plenário. 

No dia seguinte (28), será celebrado no plenarinho, às 8h, convênio entre a Comissão de Saúde da ALMS e a Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag). Segundo o presidente do grupo de trabalho, Dr. Paulo Siufi, a parceria com a entidade contribuirá para aperfeiçoar a análise de mérito de projetos analisados pela comissão, a exemplo do que já foi firmado com o Conselho Regional de Medicina (CRM-MS) e o Conselho Regional de Farmácia (CRF-MS). 

 

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.