Rinaldo enaltece segurança pública de Mato Grosso do Sul apesar de dificuldades

Imagem: Deputado destacou matéria sobre índice de elucidação de homicídios no MS
Deputado destacou matéria sobre índice de elucidação de homicídios no MS
12/07/2018 - 11:24 Por: Evellyn Abelha e Heloíse Gimenes   Foto: Victor Chileno

O deputado Professor Rinaldo (PSDB) falou sobre o trabalho dos policiais sul-mato-grossenses durante a sessão ordinária desta quinta-feira (12). Com base em uma matéria veiculada pelo jornal Folha de São Paulo - que divulgou que o Centro-Oeste tem o melhor índice de elucidação de homicídios do país - o parlamentar enalteceu as atividades dos agentes de segurança pública apesar das dificuldades.

“A queda ocorreu pelo trabalho de inteligência e ações preventivas. Estou feliz de ter uma polícia preparada. Independente das dificuldades pelas quais passa o nosso país nessa área e por MS ser um corredor do tráfico de drogas, nós conseguimos ver esse avanço”, enfatizou o deputado, que destacou a queda de 16% dos homicídios no Estado, entre 2006 e 2016, conforme apontou a reportagem do jornal.

Segundo Professor Rinaldo, programas como o Florestinha e o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) colaboram para a prevenção de crimes, pois fazem trabalho educativo junto a crianças e jovens. “Não podemos nos esquecer de um pensamento de Pitágoras que devemos ensinar a criança para que não venha ser punida na fase adulta. Não tem como não acreditar que somente pela educação nós vamos ter uma sociedade mais tranquila, tolerante e pacífica. Tenho que enaltecer o trabalho da polícia, pois tem essas iniciativas que levam os conceitos de cidadania, respeito e patriotismo para as crianças. Acredito que raros jovens do Proerd se enveredaram para o crime, pois os projetos atuam na formação do caráter. O foco da polícia é ostensivo, mas eles têm esse trabalho preventivo. Quero parabenizar a todas as forças policiais e funcionários que trabalham por nossa segurança”, finalizou.

Influenciadores Digitais

O deputado Professor Rinaldo, ainda durante a sessão ordinária desta quinta-feira, apresentou Projeto de Lei que inclui no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul o Dia do Digital Influencer, a ser comemorado, anualmente, em 4 de julho.

“Vivemos na Era Digital, nunca a informação foi tão rápida e o mundo mais interligado por meio da Internet. Neste cenário, os chamados digitais influenceres se destacam rompendo fronteiras e mostrando novas tendências. Esta ampliada forma de se comunicar, tem a interatividade como linguagem imediata, mede opiniões de forma constante e prática”, afirmou.

Conforme o parlamentar, a data escolhida é referente ao I Encontro de Digital Influencer de Mato Grosso do Sul, realizado pela Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Juventude. “O evento foi marcado pela troca de experiência e valorização dos profissionais de mídias digitais, que são importantes ferramentas para o desenvolvimento econômico e cultural do Estado”, concluiu o deputado.  

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.