Em cinco meses, João Grandão apresentou 89 indicações na ALMS

17/07/2018 - 13:35 Por:   

Líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa, o deputado João Grandão apresentou 89 indicações na Casa de Leis, entre fevereiro e julho de 2018. As atividades do parlamentar no período também incluem 7 projetos de leis, além de moções de Congratulação, requerimentos e a realização de seis Audiências Públicas. 

O deputado faz um balanço do primeiro semestre e destaca os requerimentos voltados para a Agricultura Familiar, contemplando assentamentos e comunidades indígenas, e também para as áreas da Educação e Saúde. 

Para fechar o semestre antes do recesso, na quinta-feira (11), o parlamentar solicitou ao Estado a liberação de recursos para viabilizar moradias aos agricultores familiares de Mundo Novo, por meio do PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural). Cobramos também a Funasa sobre a implantação de uma rede de distribuição de água potável no assentamento Serro Alegre, em Bodoquena.

Audiências Públicas 

A Assembleia Legislativa realizou seis Audiências Públicas propostas pelo deputado. São elas: A Telefonia Móvel na Área Rural de MS; Educação no Campo” da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul); A paralisação das obras de duplicação da BR-163 pela concessionária CCR MSVia; A notificação compulsória do câncer e definição de prazo para diagnóstico da doença; Anemia Falciforme e a Saúde da População Negra.  



 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.