Mara Caseiro quer projeto “Caravana nas Escolas” em Chapadão do Sul

Imagem: Mara Caseiro quer projeto em mais municípios
Mara Caseiro quer projeto em mais municípios
01/08/2018 - 13:07 Por: Fernanda França   Foto: Fernanda França

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) está solicitando ao governo do Estado que desloque o projeto “Caravana da Saúde nas Escolas” para o município de Chapadão do Sul.

O pedido, apresentado esta manhã no plenário da Assembleia Legislativa, foi encaminhado ao governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), e ao secretário de Estado de Saúde, Carlos Coimbra.

A reivindicação chegou ao gabinete de Mara Caseiro por meio do vereador Vanderson Cardoso.

A Caravana da Saúde é o maior programa de regionalização do serviço já implantado em Mato Grosso do Sul, e levou mais de 850 mil procedimentos em 11 microrregiões do Estado em 2015 - com 34 mil exames e 50 mil cirurgias, e investimento de R$ 75 milhões.

Neste ano, um dos focos são os estudantes da rede pública, com o objetivo de identificar problemas de visão e audição em alunos com idades entre 7 e 12 anos.

O projeto começou por Campo Grande, com previsão de atendimento de mais de 42 mil alunos das escolas estaduais e municipais, das sete regiões da Capital.

“Estamos agora pedindo que o governo do Estado também estenda esse benefício a outros municípios, como Chapadão do Sul, onde muitas crianças podem melhorar seu rendimento escolar por meio desses tratamentos”, finalizou a deputada.

 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.