Projeto estabelece Rio Verde como Capital do Turismo da Rota Norte do Estado

Imagem:
14/08/2018 - 13:00 Por: Marcelo Pereira - Assessoria de Imprensa - Deputado Estadual Mauricio Picarelli   Foto: Luciana Nassar / ALMS

Um Projeto de Lei do deputado estadual Maurício Picarelli (PSDB) coloca o município de Rio Verde, localizado a 208 quilômetros de Campo Grande, como Capital do Turismo da Rota Norte de Mato Grosso do Sul.

A Rota Norte foi estabelecida em 2016 pelo governo do Estado com a reorganização geográfica do Turismo de Mato Grosso do Sul, integrando 11 municípios: Alcinópolis, Bandeirantes, Camapuã, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora.

O redimensionamento do mapa turístico tem ampliado as opções na região e dado maior autonomia para investimentos e iniciativas para atrair o público, consolidado os serviços e divulgando o potencial da Rota Norte.

O objetivo de Picarelli é fortalecer o turismo na região aperfeiçoar a gestão do trade turístico e possibilitar o desenvolvimento econômico e sustentável, tornando como referência o município de Rio Verde, que está próximo das principais vias de acesso à região Norte, especialmente para quem vem de outros estados do Sul e Sudeste do país e por ser rota com Campo Grande, que recebe voos nacionais e internacionais.

“Rio Verde tem ampliado o desenvolvimento do turismo com responsabilidade ambiental. A população protege o patrimônio ecológico, marcado pelos rios, balneários e outras belezas naturais, e mostra para um público cada vez maior as belezas do nosso Estado e da ligação entre o Cerrado e o Pantanal trabalhando em parceria com os outros municípios da Rota Norte”, destaca o deputado estadual Mauricio Picarelli.

 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.