Publicadas atas de eleições de quatro comissões permanentes da ALEMS

Imagem: Deputados integram diferentes comissões, com representação proporcional dos partidos ou blocos parlamentares
Deputados integram diferentes comissões, com representação proporcional dos partidos ou blocos parlamentares
04/04/2024 - 16:02 Por: Osvaldo Júnior   Foto: Wagner Guimarães

Em continuidade à organização dos trabalhos nesta legislatura, os deputados de quatro comissões permanentes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) escolheram seus novos presidentes e vice-presidentes. As atas das eleições foram publicadas nesta quinta-feira (4) no Diário Oficial do Parlamento. Há, na Casa de Leis, 17 comissões permanentes, que, entre outras ações, discutem, analisam e votam proposições relativas a temas de suas competências.

As atas publicadas nesta quinta-feira são de eleições das comissões permanentes de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos; de Ciência, Tecnologia e Inovação; de Serviços Públicos, Obras, Transportes, Infraestrutura e Administração; e Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. As eleições ocorreram em reuniões realizadas na Casa de Leis neste mês e em março.

Em reunião realizada na terça-feira (2), os parlamentares, que integram a Comissão Permanente de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, elegeram para presidir o grupo o deputado Renato Câmara (MDB). Para vice-presidente, foi eleito o deputado Lucas de Lima (PDT). Também fazem parte da Comissão os deputados Neno Razuk (PL), Paulo Duarte (PSB) e Zeca do PT.   

Para a presidência e vice-presidência da Comissão Permanente de Ciência, Tecnologia e Inovação foram eleitos, respectivamente, os deputados Junior Mochi (MDB) e Professor Rinaldo Modesto (Podemos). A eleição também foi realizada no dia 2 deste mês, com a presença dos integrantes da Comissão: além de Junior Mochi e Professor Rinaldo Modesto, participam do grupo os deputados Roberto Hashioka (União), Mara Caseiro (PSDB) e Gleice Jane (PT).

Os membros da Comissão Permanente de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos se reuniram no dia 7 de março e elegeram, para presidente, o deputado Lidio Lopes (Patriota), e, para vice-presidente, o deputado Renato Câmara. Compõem também essa Comissão os deputados Neno Razuk, Professor Rinaldo Modesto e Roberto Hashioka.

A Comissão Permanente de Serviços Públicos, Obras, Transportes, Infraestrutura e Administração tem como novo presidente o deputado Roberto Hashioka e como vice-presidente, a deputada Gleice Jane. A eleição foi realizada também no dia 7 de março. Os demais integrantes da Comissão são dos deputados Coronel David (PL), Marcio Fernandes (MDB) e Lucas de Lima (PDT).

Regimento

Conforme estabelece o Regimento Interno da ALEMS (Resolução 65/08), as comissões permanentes são constituídas por cinco deputados, assegurando, tanto quanto possível, a representação proporcional dos partidos ou blocos parlamentares, definida pelo número de lugares reservados ao partido em cada comissão.

Leia mais:

Definidas presidências de mais quatro comissões permanentes da ALEMS

Comissão de Controle da Eficácia Legislativa define presidente e vice-presidente

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.