PMs recebem moção de congratulação por abordagem a fugitivo da Máxima

08/04/2024 - 16:00 Por: Miriam Ibanhes/Assessoria parlamentar  

O 2º tenente PM Fharis Abdel Aziz de Souza, o cabo PM Renato Ximenes de Brittes, soldado PM Cleiton José de Souza Silva foram agraciados, na última semana, pelo deputado estadual Paulo Duarte (PSB) com uma moção de congratulação pelo eficaz serviço prestado como integrantes da Segurança Pública do Estado de Mato Grosso do Sul. Quando estavam em diligência, os policiais militares lograram êxito na abordagem de um fugitivo do sistema penitenciário e suspeito de integrar o PCC.

Após receber informações de que veículos roubados estariam transportando drogas em trechos da rodovia MS-010, uma guarnição da 11ª Companhia de PM foi até o local, onde realizaram algumas abordagens. Durante a diligência os policiais deram ordem de parada a um veículo identificado como um fiat pálio branco, todo lacrado. Nesse momento, um dos ocupantes, que estava no banco traseiro do carro, desceu e correu em direção a um barranco.

Os policiais foram atrás do homem que, percebendo que estava sem saída, sacou um revólver e começou a atirar em direção aos policiais. No tiroteio, o suspeito foi ferido e depois identificado como um possível integrante do PCC. O homem também tem passagens por roubo majorado e era foragido da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.