Lei: Inovagri Centro-Oeste é declarado de Utilidade Pública Estadual

Imagem: Instituto de Pesquisa e Inovação na Agricultura recebe Declaração de Utilidade Pública
Instituto de Pesquisa e Inovação na Agricultura recebe Declaração de Utilidade Pública
09/04/2024 - 08:02 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Luciana Nassar

Foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (9), a Lei 6.213 de 2024, que declara de Utilidade Pública Estadual o Instituto de Pesquisa e Inovação na Agricultura - Inovagri Centro-Oeste. A nova norma é de autoria do 1º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB).

Pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, a entidade promove estudos e pesquisas, desenvolvimento de tecnologias alternativas, produção e divulgação de informações e conhecimentos técnico-científicos.

Com sede no município de Chapadão do Sul, o instituto tem a finalidade de apoiar e desenvolver ações nas áreas de agricultura, elaborando projetos de viabilidade técnica econômica de irrigação e drenagem, de sustentabilidade dos recursos hídricos.

A entidade também realiza programas de inovações tecnológicas para avaliar as políticas de uso racional da água no meio rural, garantindo ao homem do campo possibilidades de crescimento econômico e social e o combate à pobreza no meio rural. 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.