Mochi participa da reunião de lançamento da Frente Parlamentar das Energias Renováveis

Imagem:
09/04/2024 - 09:02 Por: Mariza Ávila   Foto: Fernando Hassessian

Na manhã desta terça-feira, 09, o Deputado Estadual Junior Mochi participou da reunião de lançamento da Frente Parlamentar das Energias Renováveis na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Um momento histórico para o Estado, que já se destaca nacionalmente na produção de biocombustíveis e possui um vasto potencial para ampliar o uso de fontes de energia limpa e renovável.

Mato Grosso do Sul tem sido um exemplo de comprometimento com a sustentabilidade, abrigando 19 indústrias sucroenergéticas em plena operação e mantendo-se como o quarto maior produtor brasileiro de etanol desde 2016. Além disso, é o segundo maior produtor nacional de biocombustíveis derivados do milho.



"Ressalto a importância de implementar políticas públicas e incentivos que fortaleçam ainda mais o uso de energias renováveis em nosso Estado. Acredito firmemente que este é o caminho para um futuro mais sustentável, onde podemos explorar os recursos naturais de forma responsável, sem comprometer as próximas gerações.Juntos, podemos fazer a diferença e construir um Mato Grosso do Sul mais verde, próspero e sustentável para todos os Sul-mato-grossenses'. Concluiu Junior

Mochi é integrante da frente parlamentar, ao lado dos deputados coordenadores Marcio Fernandes e Mara Caseiro, e dos colegas Antonio Vaz, Pedro Caravina, Coronel David, Gerson Claro, Jamilson Name, Lidio Lopes, Londres Machado, Lucas de Lima, Neno Razuk, Paulo Corrêa, Pedro Kemp, Pedrossian Neto, Professor Rinaldo Modesto, Renato Câmara e Roberto Hashioka, também estiveram presentes representantes da Indústria e do Governo do Estado. 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.