Associação de agricultura familiar de Coxim pode ser declarada de utilidade pública

Imagem: Deputado Junior Mochi, autor da proposta, durante sessão plenária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
Deputado Junior Mochi, autor da proposta, durante sessão plenária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
16/04/2024 - 13:55 Por: Osvaldo Júnior   Foto: Luciana Nassar

Começou a tramitar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 79/2024, que declara a utilidade pública da Associação de Desenvolvimento Rural do Beira Rio dos Produtores Rurais de Coxim. A proposta foi apresentada na sessão ordinária desta terça-feira (16) pelo deputado Junior Mochi (MDB).

O parlamentar informa na justificativa do projeto que a Associação, sediada na Colônia São Ramão, em Coxim, realiza ações “em defesa de políticas públicas de interesse da agricultura familiar garantidas a todos os produtores, fortalecendo a união entre as famílias produtoras para a consecução de objetivos comuns dos associados”. A entidade foi fundada em agosto de 2021.

O projeto de lei passará por única discussão e votação, conforme prevê o Regimento Interno (Resolução 65/2008) para propostas de declaração de utilidade pública. A votação poderá ser apenas simbólica caso o projeto receba parecer favorável por unanimidade da Comissão de Constituição Justiça e Redação.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.