Mochi diz que aumentou em 20% matérias analisadas pela CCJR

Imagem: Deputado Júnior Mochi
Deputado Júnior Mochi
13/08/2009 - 11:12 Por: Edivaldo Bitencourt    Foto: Giuliano Lopes

Presidente da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), o deputado estadual Júnior Mochi (PMDB) fez um balanço dos trabalhos do grupo no primeiro semestre deste ano. Ele disse que houve aumento de 20% no total de matérias analisadas pela comissão.

De 26 de fevereiro a 15 de julho deste ano, a CCJR analisou 200 matérias, sendo 118 projetos de lei, 31 projetos de resolução, seis projetos de decreto legislativo, quatro projetos de lei complementar, 12 vetos parciais e totais e uma proposta de emenda constitucional.

Em média, segundo Mochi, cada um dos integrantes da CCJR (Paulo Duarte, Maurício Picarelli, Onevan de Matos e Reinaldo Azambuja) analisou, em média, 40 matérias no primeiro semestre.

Mochi destacou que o segundo semestre já começa prometendo muito trabalho. Foram distribuídas 25 matérias, sendo 18 apenas na segunda reunião deste mês.

A reunião ordinária da CCJR acontece a partir das 8h das quartas-feiras no Plenarinho.

Projovem - O deputado ainda falou sobre o Projovem (Programa Nacional de Inclusão de Jovens). O projeto conta com recursos da União, do Governo do Estado e das prefeituras.

Serão 3 mil jovens contemplados em nove municípios. Além de concluir o ensino fundamental, eles vão ter curso de qualificação profissional e receber uma bolsa mensal no valor de R$ 100.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.