Tita defende projeto para construção de hospital para dependentes

Imagem: Deputado Diogo Tita
Deputado Diogo Tita
13/08/2009 - 11:45 Por: Adriano Furtado    Foto: Giuliano Lopes

O deputado Diogo Tita (PMDB) defendeu hoje na tribuna o projeto de Decreto Legislativo autorizando o Governo do Estado a construir e equipar um Centro de Apoio aos Dependentes de Drogas.

O parlamentar espera o apoio dos 24 deputados para a aprovação da matéria e disse que já conversou com o governador André Puccinelli sobre o questão.

"Respeito esse governo pela seriedade e pela capacidade de trabalho, mas acho que poderia ter uma atuação mais voltada ao social", disse Tita no Grande Expediente.

O projeto apresentado pelo deputado propõe a instalação de 150 leitos em Campo Grande para o tratamento de dependentes químicos, com assistência social, psicológica, grupos de apoio e assistência à família do doente.

Para Tita, a responsabilidade pelo tratamento dos drogados é do Estado, mas vem sendo desenvolvido apenas por igrejas e ONGs.

O deputado também previu que após setembro o governo do Estado que, segundo ele, trabalhou até agora para organizar as contas públicas, dará mais ênfase às ações sociais.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.