Akira homenageia economistas em sessão solene

Imagem:
13/08/2009 - 21:23 Por: Fabiana Silvestre    Foto: Giuliano Lopes

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul realizou nesta quinta-feira (13/08) sessão solene em homenagem aos economistas do Estado. A proposição foi do deputado estadual Akira Otsubo (PMDB), autor da lei número 3611/2008, que instituiu o Dia do Economista, celebrado hoje.

“É uma justa homenagem a profissionais que contribuem tanto para o desenvolvimento do Estado e que são decisivos em tempos de globalização, que impõem muitos desafios a todos nós”, afirmou o parlamentar, que é bacharel em Ciência Econômicas.

O presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon-MS), Thales de Souza Campos, parabenizou os 2.500 economistas que atuam em Mato Grosso do Sul e lembrou que a profissão possibilita a atuação em diversas funções.

Foram homenageados o empresário e presidente do Grupo Zahran, Ueze Elias Zahran, com a Comenda Guaicurus de Economia, e o economista e superintendente do Sebrae-MS, Cláudio George Mendonça, com a Comenda Adam Smith. Também foram entregues diplomas de mérito econômico e realizadas homenagens póstumas.

Reconhecimento – Receberam o Diploma do Mérito Econômico o diretor corporativo da Federação das Indústrias de Mato Grosso Sul (Fiems) e diretor regional do Senai, Jaime Elias Verruck, o vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul, Edson Araújo, e o vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Eduardo Correa Riedel.

Gisela Nandes D’Ávila recebeu a homenagem póstuma atribuída ao pai, Sebastião Vieira D´Ávila, empresário do ramo comercial e ex-presidente da Fecomércio entre os anos de 1979 até abril de 2009.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.