Rinaldo volta a cobrar mais fiscalização no trânsito da Capital

Imagem:
18/08/2009 - 11:19 Por: Edivaldo Bitencourt    Foto: Giuliano Lopes

Líder do PSDB, o deputado estadual Professor Rinaldo voltou a ocupar a tribuna, durante o grande expediente da sessão ordinária desta terça-feira, para conscientizar a população sobre o risco de acidentes na Capital. O parlamentar ainda cobrou mais fiscalização do poder público para reduzir o número de mortes em acidentes automobilísticos.

O tucano alertou para a falta de consciência dos motoristas no desrespeito às leis de trânsito. Ele contou que sua esposa sofreu acidente no fim de semana, quando teve o veículo atingido por outro carro, que estava sendo conduzido por uma motorista. A autora estaria em um bar tomando cerveja antes de sair e causar o acidente, segundo relato de testemunhas ao deputado.

"Mais do que nunca precisamos intensificar a fiscalização", ressaltou Rinaldo. Ele ainda frisou que as pessoas devem se conscientizar sobre a importância de se respeitar as leis de trânsito.

Líder do Governo, Youssif Domingos (PMDB) lamentou a imprudência no trânsito. Ele disse que 30 minutos de observação são suficientes para verificar as "barbaridades" cometidas pelos motoristas no trânsito da Capital.

Um número significativo não respeita a sinalização. Domingos disse que alguns condutores acham que as faixas de sinalização pintadas no asfalto são "enfeites".


Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.