Mochi e entidades discutem ações para combater a violência

Imagem:
18/08/2009 - 15:52 Por: Fabiana Silvestre    Foto: Roberto Higa

O deputado estadual Junior Mochi (PMDB) se reuniu na tarde desta terça-feira (18/08) com representantes de entidades ligadas à defesa dos direitos das crianças e adolescentes para debater ações de combate à violência nas escolas de Mato Grosso do Sul.

O parlamentar, que é membro da Comissão Permanente de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, vem promovendo desde o início do ano encontros com as entidades para debater estratégias de atuação.

Para Mochi, o combate à violência no ambiente escolar, tanto física como psicológica, deve unir os esforços dos professores, pais e alunos. “Temos que unir todos nessa causa, contribuindo com os jovens nesse momento crucial”, disse.

Participaram das discussões hoje representantes do projeto Escola de Conselhos/UFMS, Sindicato das Escolas Particulares de Mato Grosso do Sul (Sinep), Polícia Militar, Ministério Público Estadual (MPE), Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Estadual de Educação e Secretaria Estadual de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária.

Sentido mais amplo

Para o coordenador do projeto Escola de Conselhos/UFMS, Ângelo Motti, a violência na escola deve ser compreendida como um fenômeno que engloba aspectos sociais, jurídicos, de saúde pública e de segurança. Segundo ele, as entidades devem estar sintonizadas entre si nas ações preventivas, reunindo esforços. Motti também defendeu a criação de quatro frentes de atuação para um levantamento detalhado dos casos de violência nas escolas.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.