Para deputado, ações contra violência devem ser integradas

Imagem: Dep. Junior Mochi
Dep. Junior Mochi
18/08/2009 - 15:58 Por: Fabiana Silvestre    Foto: Roberto Higa

O deputado estadual Junior Mochi (PMDB) defendeu nesta terça-feira (18/08) a integração de ações entre o Poder Público e as entidades da sociedade civil para garantir o combate eficiente da violência nas escolas de Mato Grosso do Sul.

Segundo o parlamentar, que promoveu hoje reunião com representantes de entidades que lutam pela defesa dos direitos das crianças e adolescentes, somente em um segundo momento deve-se pensar em alterar a legislação. “Não é de leis que precisamos inicialmente, mas sim aliar as iniciativas e programas já existentes, fazendo o intercâmbio das ações”, disse. “Somente depois de conhecermos efetivamente os problemas é que poderemos falar em alterar alguma lei”, complementou.

Mochi defendeu a equiparação da legislação entre os municípios do Estado. “É muito difícil traçar políticas públicas com legislações tão diferentes em cada cidade”, ponderou. Para o deputado, inicialmente deve ser feito um mapeamento dos programas e projetos existentes e a análise de como têm contribuído com a redução da violência nas escolas.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.