Proposta de Picarelli institui o Dia Estadual do Evangelho

Imagem: Projeto propõe que a data seja comemorada todo dia 1º de novembro.
Projeto propõe que a data seja comemorada todo dia 1º de novembro.
17/10/2012 - 15:41 Por: Talitha Moya    Foto: Giuliano Lopes

O Dia Estadual do Evangelho poderá ser incluído no Calendário Oficial de Mato Grosso do Sul. A data comemorativa foi proposta pelo deputado Maurício Picarelli (PMDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa, por meio do PL (Projeto de Lei) 146/12, durante a sessão plenária desta quarta-feira (17/10).

De acordo com o parlamentar, a comemoração tem o objetivo de propagar o evangelho nos dias atuais em que imperam a violência e a falta de solidariedade e amor ao próximo. “Por meio da instituição desta data, oficialmente, em nosso Estado, busca-se chamar a atenção de toda a comunidade para a urgência de se colocar as palavras de Deus no coração de nossas crianças, jovens e adolescentes e, mais ainda, de estimular a sua vivência diária, com palavras, gestos e ações que possam, mesmo que de maneira lenta e progressiva, transformar as nossas vidas e a das pessoas com as quais convivemos”, completou Picarelli.

Termo religioso que se refere à mensagem de salvação pregada por Jesus Cristo, o “Evangelho” é uma palavra de origem grega que significa "Boa-nova". No Novo Testamento da Bíblia Sagrada existem quatro evangelhos que narram a história de vida de Jesus, relatando todos os acontecimentos de sua vida, quando esteve entre nós, e os seu ensinamentos sobre a doutrina cristã.

Pelo projeto de lei, o Dia Estadual do Evangelho será comemorado, anualmente, no dia 1º de novembro. "Se conseguirmos que, pelo menos algumas pessoas se interessem pela sua leitura, estaremos propiciando-lhes a possibilidade de descobrir mensagens profundas e verdadeiras de fé, perseverança e humildade”, ressalta o autor da proposta.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.