Picarelli quer meia-entrada em eventos culturais a policiais e bombeiros

Imagem: Picarelli (à esquerda) ainda propôs multa para estabelecimentos que não cumprirem
Picarelli (à esquerda) ainda propôs multa para estabelecimentos que não cumprirem
23/02/2016 - 14:16 Por: Fernanda Kintschner    Foto: Victor Chileno

O deputado estadual Maurício Picarelli (PMDB) apresentou nesta terça-feira (23/2) o Projeto de Lei 24/2016 que pretende assegurar o desconto de 50%, conhecido como meia-entrada, em ingressos para eventos culturais para policiais civis e militares e também bombeiros.

Segundo o projeto, o desconto deverá ser garantido em estabelecimentos que promovam espetáculos musicais, artísticos, circense, teatrais, cinematográficos, feiras, exposições, festa de peão de boiadeiro, zoológicos, ponto turísticos, estádios, atividades sociais, recreativas, culturais, esportivas e quaisquer outras que proporcionem lazer, cultura e entretenimento.

Se aprovado o projeto, a nova lei garantirá a meia-entrada aos policiais e bombeiros fardados ou não, que apresentarem documentação da função. O não cumprimento à lei acarretará em multa correspondente a 500 Unidades Fiscais Estadual de Referência de Mato Grosso do Sul (Uferms), o equivalente neste mês a R$ 11.450,00, segundo a Secretaria Estadual de Fazenda.

“Esta proposição visa oferecer o benefício da meia-entrada para esses profissionais, como um singelo reconhecimento ao trabalho desenvolvido, que consiste em colocar em risco as suas vidas para zelar pela segurança de toda a população”, justificou o deputado autor no texto da proposta.

O projeto agora segue para análise das comissões permanentes da Casa de Leis, antes de seguir para votação em plenário.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.