Paulo Corrêa defende manutenção dos empregos em frigoríficos

Imagem: Deputado Paulo Corrêa
Deputado Paulo Corrêa
11/03/2009 - 13:12 Por: Adriano Furtado    Foto: Giuliano Lopes

O deputado Paulo Corrêa (PR) classificou de "bastante produtiva" a reunião que teve nesta terça-feira, dia 10 de março, em Brasília com o ministro do Trabalho, Carlos Luppi, para discutir a situação dos frigoríficos em Mato Grosso do Sul.

Para assegurar os empregos de mais de 3 mil pessoas só do Frigorífico Independência nos municípios de Nova Andradina, Campo Grande e Anastácio, o parlamentar cobrou a liberação da segunda parcela de R$ 200 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) devidos ao Independência.

O banco comprou 27% das ações do frigorífico por R$ 450 milhões, mas só repassou a primeira parcela do pagamento no ano passado.

Na reunião, Paulo Corrêa entregou uma carta da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul - Fiems ao ministro pedindo apoio para a manutenção dos negócios no Estado e cobrou o envolvimento do presidente Lula na resolução do problema que atinge também outros frigoríficos.

A deputada Dione Hashioka (PSDB) elogiou o esforço de Paulo Corrêa. Já Zé Teixeira (DEM) cumprimentou o líder do PR, mas fez questão de frisar que frigoríficos têm cometido crime ao lançar até 7% de juros nas duplicatas pagas aos produtores em 30 dias.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.