Presidente dos Correios destaca conquistas e metas em MS

Imagem: João Rocha
João Rocha
19/03/2009 - 10:25 Por: Fabiana Silvestre    Foto: Giuliano Lopes

O diretor-presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) em Mato Grosso do Sul, João Rocha, lançou nesta quinta-feira (19/03) carimbo e selo comemorativos dos 40 anos de criação da empresa, celebrados em 20 de março.

No selo, consta a frase "Brasil, líder na produção de combustíveis renováveis", o que demonstra a preocupação da ECT em conscientizar a população e contribuir para o desenvolvimento sustentável.

Por proposição do deputado Pedro Teruel (PT), João Rocha ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa e ressaltou a importância da empresa. Segundo ele, os Correios reúnem 112 mil funcionários no país - sendo 1500 em Mato Grosso do Sul, atuando em 100 agências próprias no Estado.

Ele disse ainda que a credibilidade da ECT já foi reconhecida em âmbito internacional. "Fomos apontados pela revista Forbes como os Correios número um em credibilidade em todo o mundo", afirmou.

No Brasil, a regional de Mato Grosso do Sul ficou em primeiro lugar na pesquisa nacional de satisfação dos clientes, em 2007, e manteve a posição em 2008 no quesito "índices estratégicos".

EVOLUÇÃO

Para Rocha, que já foi carteiro, há muito o que comemorar desde a carta do escrivão da esquadra de Pedro Álvares Cabral, Pero Vaz de Caminha, enviada no ano 1500 a Dom Manuel, em Portugal. É a primeira de que se tem notícia no Brasil.

A ECT foi criada pelo decreto-lei 509, de 20 de março de 1969. Com o advento da internet - e proliferação de outras formas de comunicação -, os Correios se adaptaram aos "novos tempos", diversificando os serviços, como os de entrega de encomendas e recebimento de contas (bancos postais).

Rocha lembrou que o presidente Lula barrou o processo de privatização da ECT e, principalmente dos últimos cinco anos, vem investindo na empresa. "Nesse período foram mais 300 novos empregos no Estado, além da criação de suas salas de leitura, em Campo Grande e Dourados, entre outras conquistas", explicou.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.