Princípio da família está totalmente deturpado, alerta Rinaldo

Imagem: Deputado Professor Rinaldo
Deputado Professor Rinaldo
07/04/2009 - 12:24 Por: Edivaldo Bitencourt    Foto: Giuliano Lopes

Líder do PSDB, o deputado estadual Professor Rinaldo ocupou a tribuna, no grande expediente da sessão desta terça-feira do legislativo, para apresentar um relatório da audiência pública "Riscos que correm a família brasileira". Ele criticou a apresentação de projetos no Congresso Nacional, que prevêem, entre outros fatores, o aborto até o nono mês de gravidez e descriminalização da maconha. O parlamentar ainda criticou os crimes de pedofilia.

"O princípio da família brasileira está totalmente deturpado", alertou o parlamentar, que citou casos de adolescentes, como menino beijando menino e menina beijando menina. Ele ainda criticou os crimes de pedofilia, que classificou como bárbaros. "Só quem tem filhos, sbe o quanto um pai ama os seus filhos", destacou.

Ele citou números da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que revelou aumento na violência contra menores de 18 anos. Somente no primeiro trimeste deste ano, foram 61 casos de exploração sexual, 26 crianças estupradas e 35 vítimas de atentado violento ao pudor. "Não podemos permitir que esta situação esteja acontecendo a luz do dia", destacou.

O deputado Paulo Duarte (PT) manifestou-se totalmente contra a descriminalização da maconha. Ele afirmou que medida semelhante adotada em alguns países não deu certo. O petista ainda contou que muitas crianças estão sendo arrastadas para o submundo das drogas. Sobre a pedofilia, Duarte afirmou que existem denominações religiosas que encobram os casos envolvendo seus membros, o que considera errado. "É um crime hediondo", destacou.

Ele defendeu os homossexuais da crítica do tucano. "Não é anomalia", frisou, citando Jesus Cristo, que andou entre todos os povos, incluindo-se os marginalizados na época. "Deus é amor", pregou, citando o evangelho de João.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.