Trabalhadores em frigoríficos pedem apoio de deputados estaduais

Imagem: Trabalhadores em frigoríficos pedem apoio de deputados estaduais
Trabalhadores em frigoríficos pedem apoio de deputados estaduais
15/04/2009 - 12:05 Por: Adriano Furtado    Foto: Giuliano Lopes

Representantes de trabalhadores em frigoríficos de Mato Grosso do Sul dividiram a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira. O pedido para que os sindicalistas usassem a palavra foi feito pelo deputado estadual Pedro Teruel (PT).

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Campo Gramde, Rinaldo Souza de Salomão, pediu o apoio dos deputados estaduais para a retomada das atividades em pelo menos 13 frigoríficos fechados no estado, desde o início da crise do setor em maio do ano passado. Nos cálculos do sindicalista, já foram demitidos 8 mil trabalhadores do setor em Mato Grosso do Sul.

Já o presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Mato Grosso do Sul, Vilson Gimenes Gregório, denunciou que grande parte dos demitidos ainda não recebeu os direitos trabalhistas devidos com a rescisão. Gregório reclamou, em especial, da proposta de retomada das atividades do frigorífico Campo Oeste, que pretende reiniciar as atividades em Campo Grande sem quitar os débitos trabalhistas.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.